Comer bem ou ser visto?

A lógica na escolha de onde frequentar!

Estamos vivendo na era do pertencimento, onde muitas pessoas escolhem onde ir seja para comer, exercitar ou mesmo compras por status, para fazer parte de um sistema, de um grupo de pessoas ou simplesmente para ser visto e inserido em um meio. 

E esse novo molde não está mais apenas vinculado a influencers, blogueiros e afins…

Quando você escolhe o restaurante que vai frequentar ou qualquer outro lugar que venda um produto ou comida seja para consumo local, buscar ou até delivery, o que te faz definir onde comprar?

Hoje, muitas pessoas escolhem onde consumir pelo fator de quem vai encontrar lá, para aproveitar um gancho de bater um papo seja pessoal ou profissionalmente; Tem outras pessoas que vão para serem vistas e poder ter assunto para falar, comentar com outros que frequenta ali ou até para se sentir superiores, evidenciando que tem condições de ir naquele lugar.

E óbvio não deixando de lado que aproveitamos ao máximo a visita para postar fotos e gerar conteúdos digitais para fortalecer o pertencimento naquele meio. 

E pasmem, até o delivery entra nessa onda, pois a embalagem quando chega se é bonita impacta, e entra nessa avaliação de escolhas, pois sempre tem aquele vizinho que olha onde você está comprando pra comentar da sua vida. Rs

A frase “tá pago!” que normalmente vemos pra quem vai na academia fazer seu treino, realmente é pela questão do exercício??? ou pra mostrar que ela está em um determinado lugar e pessoas;

Eu sempre me pergunto isso, e no restaurante acredito que a foto do prato vem no mesmo norte!

Sou daquelas pessoas que sempre olham o segundo plano da foto, pois acredito que por trás de uma ação, na maioria das vezes existe uma estratégia, de mostrar algo a mais que o dito, seja proposital ou sem pensar, mas que tem tem. 

Mas voltando na gastronomia que é nosso foco, a cada vez mais vemos que os restaurantes estão vendendo status, experiência, ambiente e até a interação de pessoas do mesmo nível social, e a comida sempre vem com algum detalhe pra impactar ou surpreender e não mais apenas para matar a fome.

O estar gostoso ficou pouco, perdeu a graça, deixou de ser o essencial, e a cada vez mais temos que entregar novidades, sabores inusitados, releituras, surpresas e encantamento é uma busca sem fim de criatividade na cozinha.

Louças diferenciadas, formatos inusitados, empratamentos que parecem construções arquitetônicas que as vezes da até medo de desmoronar no caminho, ou na primeira garfada. Tem momentos que até eu me pego vendo pratos que me pergunto: como eu como isso?! 

Enfim… hoje em dia quando você vai sair, qual seu critério para escolha do lugar? 

O que pesa mais, comer bem ou alimentar as boas relações e embarcar no status de ser visto e ser lembrado?

Como diria uma grande amiga que trabalha com etiqueta social “tudo pode, porém depende!”

Gostaria que você me contasse onde gosta de ir e porque? Vamos interagir e dar dicas de onde frequentar, me conte o lugar e porque você escolheu! 

Você é estratégico ou não entra nessa onda? 

Bora temperar essa conversa

Até mais…

Chef Karen Bressan CASA DA CHEF EVENTOS
19 98235-6320
Fale com a Chef

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PRÓXIMOS EVENTOS

Um novo ano para celebrar grandes histórias: Buffet Lorenzo Prado Gourmet inicia 2026 com agenda repleta de eventos sociais

O início de um novo ano tradicionalmente marca novos projetos, celebrações e encontros especiais. Em 2026, o Buffet Lorenzo Prado Gourmet inicia sua agenda reafirmando o compromisso com a excelência gastronômica e a personalização de experiências, características que consolidaram a marca no mercado de eventos sociais e corporativos da região.

Leia mais »
PUBLICIDADE