A exposição de bens de consumo de luxo de marcas que estão entre as mais cobiçadas do mundo atrai o fascínio e inspira visitantes. Ingressos podem ser obtidos no site oficial ou na entrada do evento.
São Paulo, 19 de setembro – Em meio a mais de 170 barcos e centenas de acessórios, equipamentos e destinos ligados ao turismo náutico, o São Paulo Boat Show, que começou ontem (18) e segue até o dia 23 de setembro, na capital paulista, traz ao São Paulo Expo, por mais uma edição, novidades de marcas consagradas mundialmente. As atrações ficam na área temática chamada “Espaço dos Desejos”.
Aos amantes do automobilismo, impossível não se encantar com o supercarro 750S da McLaren com 750vc e velocidade máxima de 332 km/h. Já em termos de alta performance e esportividade, o conversível DB12 Volante da Aston Martin é mais um destaque presente no “Espaço dos Desejos”, além do icônico Ford Mustang Dark Horse, a versão mais potente e tecnológica do Mustang no Brasil.
A vitrine dos sonhos também traz o alto luxo e performance da Lamborghini com a apresentação do modelo Revuelto, seu primeiro superesportivo híbrido HPEV (High Performance Electrified Vehicle), que garante emoção máxima e entrega impressionantes 1015 cv no total.
Para os amantes da aviação, a parada é obrigatória para ver de perto o helicóptero Robinson R66 Turbine da HBR, com alta tecnologia, segurança e capacidade para até 5 passageiros.
A Car Station ainda exibe no local seus carrinhos de golfe de luxo e mostra a evolução de um produto funcional para um item de lazer e estilo de vida.
Bem-estar, joias e arte
A Studio Beco traz pela primeira vez ao São Paulo Boat Show, no “Espaço dos Desejos”, cores e obras de arte autorais com peças únicas em forma de animais, e com preços que variam de R$ 700 a mais de R$ 40 mil. Destaque para o mascote da marca, o charmoso ratinho Bardot, com uma das peças expostas em homenagem à náutica e ao São Paulo Boat Show.
A Bozzano, líder nacional em cremes e espumas de barbear, demonstra a qualidade de seus produtos com a Barbearia Bozzano, uma área exclusiva no “Lounge da Náutica”, que oferece serviços gratuitos de barba, cabelo e bigode em um ambiente premium (mediante reserva e horário no local).
Os belos relógios e joias da Empire e os óculos da Miguel Gianinni Ótica também chamam a atenção com peças luxuosas que vão de itens de design para o dia a dia a joias de colecionador. Em frente ao “Espaço dos Desejos”, no lounge da Náutica, a Artefacto Beach & Country, por sua vez, traz a inspiração para transformar lares ou embarcações em elegantes refúgios.
“O Espaço dos Desejos reflete a estratégia do São Paulo Boat Show de se tornar um evento completo. Ele oferece a experiência de estar próximo a itens de luxo trazendo novidades para quem deseja adquirir algo exclusivo ou inspiração para os amantes de marcas de grande renome mundial. O evento segue de portas abertas até a próxima terça-feira (23) para toda a família”, destaca a diretora do Grupo Náutica / Boat Show Eventos, Thalita Vicentini.
Exposição de arte contemporânea
O público São Paulo Boat Show 2025 ainda pode conferir o Projeto Disruptura, uma exposição idealizada pela arquiteta e especialista no mercado de arte Sabri Fidelis, em parceria com os artistas brasileiros Bia Ferrer e Antonio Peticov. Referência em Geometria Sagrada e Seção Áurea, Peticov apresenta obras marcadas pelo rigor estético. Já Bia levou sua série Insustentáveis, composta por trabalhos iluminados que exploram a dualidade entre leveza e peso das relações humanas. A mostra tem como propósito tornar a arte mais acessível, romper barreiras e conectar os visitantes a diferentes linguagens artísticas.
Lancha ‘Pole Position’ de Ayrton Senna
Um dos grandes ícones do esporte mundial também está “presente” no São Paulo Boat Show 2025. Os visitantes podem ver de perto a lancha “Pole Position”, embarcação de 19 pés fabricada pelo estaleiro Cobra, que foi companheira inseparável do piloto Ayrton Senna entre 1986 e 1994. Mantida 100% original, a embarcação preserva estofados brancos e até riscos deixados pelas próprias aventuras de Senna.
Com design esportivo e motor de 225 cavalos, três vezes mais potente do que o necessário para o modelo, a lancha era utilizada pelo tricampeão mundial de Fórmula 1 em passeios e esportes como esqui aquático e paraglider, principalmente em Angra dos Reis e Ilhabela.
O São Paulo Boat Show tem como patrocinador do turismo náutico o Ministério do Turismo / Governo Federal.
SERVIÇO
O que: São Paulo Boat Show 2025
Quando: De 18 a 23 de setembro
Onde: São Paulo Expo | Exhibition & Convention Center – Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Vila Água Funda, São Paulo – SP
Quanto: R$ 110 + taxas
Ingressos: www.saopauloboatshow.com.br
Organização: Boat Show Eventos
Instagram: @boatshoweventos
Cobertura oficial: www.nautica.com.br | @revistanautica | youtube.com/@canalnautica — com transmissão ao vivo todos os dias
Patrocinador do turismo náutico: Ministério do Turismo / Governo Federal.
Sobre o Boat Show Eventos
É organizador das edições dos “Boat Shows” brasileiros realizados nas cidades de: Rio de Janeiro/RJ, São Paulo/SP, Itajaí/SC, Brasília/DF, Salvador/BA e Foz do Iguaçu/PR. Em 2024, os eventos Boat Show atraíram mais de 140 mil visitantes e resultaram na venda de cerca de 1000 barcos sendo responsáveis por 70% de todas as negociações envolvendo embarcações e seus acessórios concretizados no Brasil. Mais informações: https://www.boatshow.com.br
Sobre o Grupo Náutica
Com mais de 40 anos de mercado, o Grupo Náutica traz soluções em inovação, sustentabilidade, infraestrutura, eventos e comunicação na área náutica. É formado pela Revista Náutica (www.nautica.com.br), pioneira e líder no setor; o Boat Show, mais importante salão náutico da América Latina com as edições de São Paulo, Itajaí, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador e Foz do Iguaçu; a Metalu, maior fabricante de píeres e passarelas em alumínio do mundo; a SF Marina, especialista global em docas flutuantes de concreto e quebra-mares para marinas, portos e orlas marítimas; e a JAQ Apoio Marítimo, com projetos inovadores focados em pesquisas e sustentabilidade. O grupo também se preocupa com as questões sociais e é detentora das ações “Só Jogue na Água o que Peixe pode Comer”, assinada pelo cartunista Ziraldo, e “Por Uma Cidade Navegável”, que busca a navegação em lugares inimagináveis, assim como desenvolve os principais Guias de Turismo Náutico do país.
