Inspirado em Ilha de Capri, na Itália, novo edifício no Brasil terá rooftop panorâmico a 150 metros de altura

Inspirado no estilo de vida sofisticado de Capri, o projeto terá áreas comuns com curadoria de peças que traduzem o requinte italiano e, assim como as vistas icônicas dos penhascos da região, o empreendimento trará um rooftop a 150 metros de altura, será todo coberto por pele de vidro e adotará fachada ventilada, sistema construtivo de alto desempenho térmico e acústico, ainda pouco comum no Brasil, mas amplamente utilizado em projetos de luxo na Europa.

Com VGV estimado em R$ 210 milhões e ticket médio de R$ 6 milhões por unidade, o Villa de Capri, em construção em Meia Praia, Itapema (SC), aposta na integração entre arquitetura contemporânea, lifestyle mediterrâneo e cenários paradisíacos.

Setembro, 2025 – Destino favorito de monarcas, imperadores, intelectuais, casais em lua de mel, famílias e público de alto poder aquisitivo de várias partes do mundo, a italiana Ilha de Capri e seu estilo de vida, que combina alta sofisticação com penhascos icônicos e paisagens exuberantes no mar Mediterrâneo, têm inspirado, ao longo de séculos, inúmeros setores — da moda à gastronomia, a exemplo da conhecida “salada caprese”. No mercado imobiliário brasileiro, o litoral norte catarinense, que concentra o maior número de empreendimentos de luxo do país e está na liderança da valorização do metro quadrado nacional (FipeZap), ganha agora um projeto à altura desse cenário: o Villa de Capri, que promete unir exclusividade, conforto e paisagem em um só endereço.

A obra em execução, da Gandin Construtora, no bairro nobre de Meia Praia, aposta em diferenciais arquitetônicos que, além de alta qualidade, geram experiências focadas em bem-estar. A construtora escolheu adotar o conceito de um apartamento por andar, com mais de 200 m² de área privativa. Assim como as paisagens de Capri podem ser observadas do alto de falésias, o empreendimento terá um rooftop a 150 metros de altura, com salão de festas, academia e deck panorâmico com vista para a cidade e as montanhas.

Com 46 pavimentos e apenas 35 unidades residenciais, o Villa de Capri foi pensado para proporcionar privacidade e sofisticação. “A escolha do nome Villa de Capri não é apenas estética, ela traduz um conceito. Capri representa um dos estilos de vida mais desejados do mundo, onde arquitetura, paisagem e exclusividade se encontram. Buscamos trazer essa mesma essência para o nosso projeto, tanto na escolha de materiais nobres quanto no desenho arquitetônico, que privilegia a luz natural, as vistas e o conforto em cada detalhe”, explica Marice Gandin, sócia da Gandin Construtora. “Além da pele de vidro, optamos por aplicar fachada ventilada em toda a torre, um sistema de alto desempenho térmico e acústico que proporciona ambientes mais frescos no verão, menor absorção de calor e conforto sonoro permanente, algo essencial para garantir maior qualidade de vida para os futuros moradores”, completa.

O projeto aposta em traços contemporâneos para valorizar a integração com a paisagem litorânea. Além da fachada ventilada em pele de vidro, o Villa de Capri contará com infraestrutura para veículos elétricos e gerador de energia para uso nas áreas coletivas. As áreas comuns serão entregues mobiliadas e decoradas com curadoria apurada de móveis e peças que traduzem o requinte e a sofisticação italianos, priorizando materiais nobres, design atemporal e uma paleta de cores inspirada na estética mediterrânea. No lazer, o residencial oferecerá piscina aquecida, sauna com ducha, espaço kids, sala de jogos e ambientes de convivência amplos e integrados.

Obras estruturantes devem impulsionar valorização imobiliária em Itapema

Com o segundo metro quadrado mais valorizado do Brasil, segundo a FipeZap, Itapema já registra valorização superior a 20% e se consolida como um dos mercados imobiliários mais aquecidos do país. Especialistas projetam que o movimento de valorização deve ganhar ainda mais força nos próximos anos, impulsionado por grandes obras de infraestrutura e novos atrativos turísticos.

Entre os investimentos em andamento e previstos estão o alargamento da faixa de areia, a construção do píer turístico da Foz do Rio Perequê com um Hard Rock Cafe sobre o mar — o primeiro do mundo nesse formato —, além de uma grande marina pública com mais de 400 vagas para atender embarcações de todos os portes, de lanchas a iates de luxo. A expectativa é que a conclusão desses projetos gere um novo salto no valor do metro quadrado da cidade.

“O Villa de Capri tem muitos benefícios para quem busca moradia com esse nível de exclusividade e está em um momento estratégico para quem deseja investir com alta rentabilidade e segurança patrimonial”, afirma Hiran Gandin, também sócio da Gandin Construtora. “Enquanto a alta da Selic pode criar a ilusão de que aplicações financeiras tradicionais são o melhor caminho, a realidade é que ativos imobiliários em regiões consolidadas, como Meia Praia, historicamente oferecem proteção contra a inflação e valorização real do patrimônio. Investir agora é uma decisão estratégica: quem adquire um imóvel em um mercado aquecido e com grandes projetos em execução antecipa o movimento de alta de preços e maximiza seus ganhos no longo prazo”, reforça.

Sobre a Gandin Construtora

Com 41 anos de trajetória, a Gandin é uma das mais tradicionais e respeitadas construtoras de Itapema, cidade no litoral norte de Santa Catarina, uma das líderes em valorização imobiliária.  Fruto da paixão e da experiência em gestão de obras do fundador Marcos Gandin, a empresa nasceu em 1984, graças à sua visão que identificou o potencial das belezas naturais da região. A Gandin se tornou sinônimo de profissionalismo, mantendo valores familiares fundamentados em sua trajetória de sucesso. A gestão segue por meio da segunda geração, os filhos, que se especializaram em diferentes áreas e seguem os passos do pai.  Marice, responsável pelo depto de design de interiores e administração; Marcos Jr, engenheiro civil responsável pelo comercial e administrativo; e Hiran, administrador da equipe de obras — juntos, têm se dedicado aos clientes e à região trazendo evolução e novidades contínuas.

A Gandin foi uma das pioneiras na região em oferecer apartamentos totalmente equipados e decorados, atendendo tanto famílias quanto investidores. O sucesso dessa abordagem é evidente, já que oferece praticidade com espaços de alto conforto entregues totalmente equipados, desde ambientes integrados, móveis assinados por renomados designers brasileiros até itens de cama e banho de marcas prestigiadas.

Além disso, expandiu suas operações com uma franquia própria, a Idélli Ambientes, dedicada a atender a alta demanda do mercado por qualidade em ambientes planejados. Em 2025, a construtora evidencia ainda mais seu posicionamento como sede da renomada mostra CASACOR em um de seus empreendimentos. Com mais de 900 apartamentos entregues e 350 mil metros quadrados construídos, a Gandin Construtora conta com mais de 30 empreendimentos entregues, 2 em fase de construção e visando iniciar mais alguns arranha-céus em breve.

‘Mais informações:https://construtoragandin.com.br/

Mais informações:https://casacor.abril.com.br/pt-BR/mostras/santa-catarina-2025

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PRÓXIMOS EVENTOS
PUBLICIDADE